Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
De olho nas eleições de 2022, Guilherme Boulos, do PSOL, pretende trabalhar em plano nacional contra a desunião da esquerda. “Ele unificou toda a esquerda, se tornou uma figura nacional se credenciou como a grande renovação desse campo”, disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), ex-líder do PSOL na Câmara ao jornal Folha de S. Paulo.
“O Boulos deve viajar o país, sem colocar uma tarefa imediata, se será candidato a governador ou a presidente daqui a dois anos. Tem uma missão agora de ser um agregador da oposição e terá papel fundamental para derrubar o bolsonarismo em 2022. Ele unificou toda a esquerda, se tornou uma figura nacional se credenciou como a grande renovação desse campo. Esse capital será aproveitado no processo político” afirmou o parlamentar.
O segundo turno das eleições 2020 se encerrou com um gosto amargo para o Partido dos Trabalhadores (PT). O resultado desse pleito marcou uma derrota histórica para o partido que já governou o país por 13 anos com Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e que ganhou quatro eleições presidenciais consecutivas.