Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Luiz Fux convidou Wanderson de Oliveira, ex-auxiliar de Henrique Mandetta (DEM) no Ministério da Saúde, para chefiar a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde da Corte.
A troca acontece dias depois de Fux determinar a exoneração do médico Marco Polo Dias Freitas, então responsável pela área, após pedir para a Fiocruz reservar 7 mil doses da vacina contra a Covid-19 para servidores e ministros do STF.
Dias depois da demissão, Freitas afirmou que “jamais realizou nenhum ato administrativo sem a ciência e a anuência de seus superiores”.
Oliveira é doutor em epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua também como professor da Escola Fiocruz de Governo da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília, e é servidor público federal, enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Defesa. Tem mais de 20 anos de experiência profissional, sendo 16 anos no Ministério da Saúde, onde também atuou na coordenação da Resposta Nacional às Emergências do zika vírus, em 2015, e de H1N1, em 2009.