Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Já de olho nas eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, quer se tornar presidente do PSDB. Segundo a CNN Brasil, o tema foi um dos principais assuntos no jantar na noite desta segunda-feira (8) no palácio dos Bandeirantes.
Participaram da reunião o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o secretário de Desenvolvimento Regional e presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, o ex-presidente da Assembleia, Cauê Macris, e o secretário especial e chefe da representação em Brasília do governo paulista, Antonio Imbassahy, e presidente do PSDB, Bruno Araújo.
Como o mandato de Araújo no comando no PSDB termina em maio, a ideia de Doria é controlar o partido para poder viabilizar sua candidatura a presidente da República.
O tucano negou à emissora americana que ele tenha feito diretamente essa sugestão, mas admitiu que dois de seus aliados, Cauê Macris e Imbassahy, levantaram a proposta. “Eu nunca falei isso. Quem falou isso foram o deputado Cauê Macris e o Imbassahy”, disse.
Doria também disse que no encontro defendeu a expulsão do deputado Aécio Neves do partido e que a legenda se declare como oposição ao presidente Jair Bolsonaro. “Ontem decidimos que o PSDB deve ser oposição a governo Bolsonaro. E será”, declarou.