terça-feira, 20 de abril de 2021

Arthur Lira diz que fica “muito triste” com o nome “PEC da Imunidade”: ‘Deveria ser chamada de PEC da Democracia’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Durante sessão na tarde desta sexta-feira (26), o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) disse que fica “muito triste” e “preocupado” quando “adjetivam PECs”.

Hoje (26), Lira encerrou a sessão na Câmara que poderia votar a PEC da Imunidade Parlamentar, que amplia a imunidade parlamentar e blinda políticos da prisão, por não ter consenso para votação da matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Fico muito triste e preocupado quando se adjetivam PECs”, afirmou o presidente da Câmara. “Essa não merece ser chamada PEC da Imunidade. Deveria ser chamada PEC da democracia”.

“A democracia que impõe limites, a democracia que impõe respeito, a democracia que impõe ordenamento, e, que dá regras ao convívio social”, continuou. “Regras que faltam e que faltaram para que o Supremo [Tribunal Federal] tivesse uma decisão mais comoda, inclusive, para ele mesmo, e esta Casa de novo não consegue consensuar a operação de um artigo”.

ASSISTA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos