domingo, 11 de abril de 2021

Deputado de esquerda apresenta PL para criar “passaporte digital de imunização”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O deputado federal, Felipe Carreras (PSB), apresentou um projeto de lei (PL) para instituir o “passaporte digital de imunização”. Segundo o parlamentar, o documento digital poderá ser usado para autorizar a entrada do portador em eventos e locais públicos, meios de transporte ou qualquer local onde haja aglomeração de pessoas. Para preservar o direito de não compartilhar informações pessoais, o texto impede que o passaporte seja visualizado sem a concordância do portador.

O objetivo do socialista é aumentar o controle sanitário sobre locais com aglomeração de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na semana passada, o parlamentar discutiu o assunto com representantes do Ministério do Turismo e da Embratur.

De acordo com O Antagonista, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), também está participando das conversas (a capital pernambucana poderia liderar um projeto-piloto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Não vejo outro caminho para a volta das atividades econômicas sem esse recurso tecnológico. O Brasil poderia ter esse protagonismo e o passaporte digital poderia servir até para o Mercosul”, disse Carreras em entrevista ao Antagonista.

Segundo o deputado, o tema é “uma oportunidade para o Brasil”, e, ele acredita em coordenação do governo federal no projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos