sexta-feira, 16 de abril de 2021

Rodrigo Pacheco volta a pressionar por saída de Ernesto Araújo: “Cabe a quem nomeou a pessoa”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em coletiva de imprensa nesta manhã (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que, em reunião conversa com o presidente Jair Bolsonaro, reforçou a necessidade de o Brasil melhorar a sua política externa.

“Eu manifestei mais uma vez que a política externa do Brasil precisa melhorar. Precisamos ter melhores relações com todos os países que possam nos ajudar nesse momento e que nós, ao longo da história, ajudamos”, disse Pacheco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Apesar disso, o presidente do Senado ressaltou que a demissão “cabe a quem nomeou a pessoa”. “Com ministro A ou com ministro B ou importante é um ministério que funcione”.

Para ele, a política externa precisa ser corrigida urgentemente: “Nós consideramos que a política externa do Brasil ainda está falha, ela precisa ser corrigida. É preciso melhorar as relações com outros países. Inclusive com a China. Porque a China é o maior parceiro comercial do Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Eu considero que, para além de uma avaliação pessoal sobre o desempenho do ministro, vamos falar sobre ideias, sobre propostas e sobre comportamentos e isso precisa melhorar”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos