domingo, 18 de abril de 2021

Senador da Rede propõe PL para tornar obrigatória a aprovação pelo Senado da indicação do diretor-geral da PF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Um dia depois da troca do comando da Polícia Federal (PF), o senador de esquerda, Fabiano Contarato (Rede-ES), apresentou um projeto de lei para tornar obrigatória a aprovação pelo Senado da indicação do diretor-geral da Polícia Federal.

A proposta do parlamentar já representa uma reação do Congresso à segunda mudança na direção da PF feita no Governo Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na terça-feira (6), o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, nomeou Paulo Maiurino para o posto, substituindo Rolando Souza.

Para o senador de esquerda, se for aprovada a proposta, a PF “ficará menos vulnerável à cooptação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Hoje, o Senado já é responsável pela aprovação dos indicados para uma série de posições estratégicas. Os ministros do Supremo Tribunal Federal precisam passar pela sabatina da Casa e serem aprovados. A mesma coisa acontece com embaixadores e integrantes das agências reguladoras. Os senadores detêm o poder de vetar indicações polêmicas ou que os desagradem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos