domingo, 20 de junho de 2021

‘Bolsonaro perde no primeiro turno, perde no segundo’, diz Mandetta ao defender “terceira via”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), defendeu uma “terceira via” baseado na pesquisa Datafolha divulgada nesta semana.

Nesta sexta-feira (14), o ex-parlamentar afirmou também que o presidente Jair Bolsonaro perde no primeiro e no segundo turno contra o ex-presidiário Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A pesquisa do Datafolha é muito boa para a terceira via porque ela mostra claramente que o Bolsonaro está se tornando inviável para um enfrentamento com o Lula”, disse Mandetta. “Ele perde no primeiro turno, perde no segundo… E as pessoas que não querem nem Lula nem Bolsonaro são muitas. Há um caminho aberto para a terceira via se impor”.

“Essa pesquisa só reforça o enorme espaço aberto, inclusive porque aqueles que tinham ou têm muita convicção no Bolsonaro, já começam a pensar: ‘Epa, alto lá’. Hoje ele não chega a 30 milhões. As pessoas da outra metade não vão de cara no PT, estão atônitas, qual é a minha outra opção?”, disse o ortopedista do DEM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ele ainda criticou o PSDB:

“Eles remetem as prévias para outubro, outros para março… Isso vai acabar fazendo com que saia um candidato antes deles decidirem. Porque é difícil você conversar hoje com um partido que tem quatro, cinco nomes. É complicado. Essa situação de indefinição não é boa para atravessar o segundo semestre inteiro. A tendência é as pessoas irem se organizando sem eles”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos