Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à Jovem Pan nesta terça-feira (15), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a disputa para a eleição presidencial de 2022 já está definida. “É Bolsonaro e Lula”, disse.
Ele afirmou também que Bolsonaro é o favorito para a disputa, principalmente com a “retomada econômica” do país.
“O cenário está polarizado. Lula vive seu melhor momento. Bolsonaro está no meio da pandemia. As pessoas estão em lockdown há mais de 1 ano, estão nervosas e com medo de perder o emprego. Mas em 3 ou 4 meses, Bolsonaro estará muito melhor do que agora”, afirmou o ministro ao ser questionado sobre a queda de popularidade do presidente.
Faria disse também acreditar que a popularidade do presidente crescerá com a retomada econômica: “Se olharmos para o passado, o candidato à reeleição é favorito com um cenário de crescimento econômico dessa forma. Lula sabe disso”.
Ele afirmou que a popularidade de Lula está em alta porque, atualmente, está fora do cenário político e sem sofrer com as críticas. “Quando o jogo começar, a turma vai relembrar como foi o escândalo do PT. É uma turma que ninguém quer mais”.
Afirmou que as passeatas de moto de Bolsonaro pelo Brasil não são campanhas políticas de forma antecipada.
Aproveitou para fazer piadas com candidatos do centro que podem disputar a eleição em 2022. “O João Amoêdo (NOVO), por exemplo, o PIB do 1º semestre já ultrapassou ele”, afirmou.
Sobre o cenário nas próximas eleições. Concordam? @programapanico pic.twitter.com/iFvX5vkD4H
— Fábio Faria (@fabiofaria) June 15, 2021