Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Governador do Rio Grande do Sul e um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência, disse que não buscar o voto da comunidade LGBTQ+ por ser gay. A declaração em um evento tucano no Distrito Federal, onde o partido realiza atividades com os pré-candidatos da sigla ao Palácio do Planalto.
“Eu não quero ser eleito a nada por ser gay. Não é isso que busco. Cada um sabe das motivações do voto. O que motiva a votar. Se é uma causa, se é a questão econômica, se é a causa da igualdade da população LGBT. Eu não quero, como gay, ter o voto da população LGBT por ser gay”, disse leite
“Eu entendi que era o momento de falar [sobre minha sexualidade], não teve qualquer cálculo do ponto de vista político-eleitoral. Aliás, nem sei quais serão os efeitos que isso terá do ponto de vista eleitoral. Talvez não sejam os efeitos positivos que muita gente possa esperar. Mas tenha efeito positivo ou negativo, é o que sou, do jeito que sou, apresentado como sou”, disse Leite.
Eduardo Leite disse ser homossexual na sexta-feira (2) no programa Conversa com Bial da TV Globo.
Leite alfinetou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB): “Não fiz campanha casada, não misturei meu nome ao do candidato”. Em 2018, Doria surfou na onda bolsonarista com o BolsoDoria.