Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Integrantes da cúpula das Forças Armadas prometem uma reação “mais dura” caso a CPI da Covid volte a acusar militares de estarem envolvidos em corrupção. A informação é do O Globo.
Ouvidos pelo jornal, membros das Forças Armadas afirmaram que “não aceitarão serem desrespeitados” pela comissão e que as próximas manifestações podem ter respostas mais críticas. Eles não detalham, porém, quais respostas seriam essas.
A expectativa da cúpula militar é que, após a manifestação de ontem, integrantes da CPI da Covid pensem duas vezes antes de fazer qualquer menção entre a instituição e as denúncias de corrupção na Saúde, que estão no centro das investigações.
Ontem, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), disse que alguns integrantes das Forças Armadas que atuam no governo, e não à instituição, estariam envolvidos em corrupção.
Os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica não só referendaram como também participaram da elaboração da nota publicada ontem pelo Ministério da Defesa, em repúdio às declarações de Aziz sobre corrupção entre parte dos militares.