Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que a advogada Karina Kufa tenha que prestar depoimento à CPI da Covid. A comissão aprovou nesta terça-feira a convocação da advogada de Bolsonaro.
A informação de que a Ordem atuará para barrar a oitiva de Karina foi dada ao ‘O Globo’ pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.
“Estamos estudando com qual medida entraremos no STF para impedir que ela compareça à CPI. A OAB dá todo apoio à comissão, mas não pode permitir a criminalização de uma advogada por um mero encontro que teve em sua casa”, disse Santa Cruz.
Autor do requerimento de convocação, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que Karina não será chamada por ser advogada de Bolsonaro, mas pelas relações que tem com pessoas suspeitas de envolvimento em irregularidades no Ministério da Saúde.
Karina nega qualquer relação com a negociação de vacina. Ela afirma que compareceram em um churrasco em sua casa diversos convidados, entre eles o ex-diretor da Anvisa, José Ricardo Santana, e o advogado Marconny Albernaz de Faria. Marconny é apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos, suspeita de irregularidades no caso da vacina Covaxin.