Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (07), a deputada federal Joice Hasselmann (SP) assinou sua ficha de filiação ao PSDB em um evento que contou com as presenças do governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato do partido à Presidência, além do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, e outras autoridades.
O ato de filiação ocorreu na sede do diretório estadual do PSDB em São Paulo.
Joice foi eleita em 2018 pelo PSL com 1,078 milhão de votos – a segunda maior votação da história do país para deputada federal – na mesma onda que levou Jair Bolsonaro à Presidência.
A jornalista foi líder do governo Bolsonaro no Congresso em 2019, mas se afastou do Planalto e concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2020, já como crítica ao presidente.
Com o ingresso de Joice, o PSDB passa a ter 34 deputados na Câmara, 8 deles de São Paulo.
Em mais de uma ocasião, Doria exaltou o fato de ter a maior bancada feminina da Casa.
Ao discursar, Joice afirmou ter sido sondada por lideranças de vários partidos antes de optar pelo PSDB. Citou que recebeu convites do ex-presidente Michel Temer (MDB), da presidente do Podemos, Renata Abreu, e do presidente do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto.
Pelas regras do PSDB, Joice não poderá votar nas prévias da legenda organizada para definição do candidato a presidente em 2022. Doria disputa internamente contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-deputado e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Ela afirmou, porém, que já está pedindo votos para Doria, a quem chamou de “Joãozinho”.