Política

Pacheco diz a Fux que emendas de relator podem ter transparência

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse, em encontro com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, que o Congresso Nacional pode adotar medidas de transparência sobre os valores e destinação dos recursos das ’emendas de relator’, também chamadas de “orçamento secreto”.

“Estamos estudando uma resolução, criada entre a Câmara e o Senado para dar ainda mais publicidade ao tema, principalmente com detalhes da destinação dos recursos que são importantes para 210 milhões de brasileiros”, afirmou Pacheco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com base em uma liminar concedida por Rosa Weber, o plenário do STF suspendeu os repasses a parlamentares por meio das emendas de relator. A verba é usada pelo Executivo para obter apoio no Congresso.

“Eu chamei esta reunião por causa da existência de um impasse que precisa ser resolvido. Posteriormente, vou solicitar um encontro com a excelentíssima relatora [Rosa Weber]”, disse o senador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pacheco disse que encontrou boa receptividade no Fux. Ele também destacou que o Senado fará um mutirão para votar indicações que ainda não foram apreciadas nas comissões da Casa.

Ele citou a sabatina de André Mendonça, indicado para uma vaga no Supremo, mas não apontou uma data para que seja realizada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile