Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à Jovem Pan na manhã desta quarta-feira (05), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que sua pasta reconheceu que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 é segura para crianças de crianças de 5 a 11 ano.
“O Ministério se programou com antecedência para oferecer as doses de vacinas pediátricas [da Pfizer] para todos os pais que, livremente, quiserem vacinar suas crianças. Assim que a Anvisa concedeu o registro dessa nova apresentação da vacina, o Ministério da Saúde já fez a solicitação dos imunizantes e ele serão disponibilizados a medida que a indústria tenha esses imunizantes para ofertar para a população”, disse Queiroga durante a entrevista.
“Toda vida é importante e temos que cuidar de todas elas”, acrescentou o chefe da Saúde. No entanto, embora reconheça que “a vacina é segura, segue critérios médicos, foi testada e vem sendo utilizada nos principais países”, Queiroga afirma que a aplicação não terá caráter compulsório. Ou seja, não será obrigatória para o público infantil.
Segundo ele, caberá aos pais analisarem os benefícios e possíveis efeitos adversos da aplicação.