Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário especial de Cultura, Mário Frias, rebateu nesta quinta-feira (20) uma publicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.
Tudo começou co, uma curtida de Mario Frias, em publicações no Twitter contra Weintraub, sugerindo que ele deverá ser preso “em breve”. Bastou para o ex-assessor presidencial Arthur Weintraub, criticarem o secretário especial de Cultura.
Pessoal que se diz de direita. Com direito a like e abertura com membros do governo. Tirando sarro de prisões ilegais. Sarro de cara que ficou paraplégico. Querem nossa prisão. Sem crime. É mais grave do que vcs imaginam. Muito mais. E não vão parar. pic.twitter.com/4kmKPFine2
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) January 20, 2022
Eis o ‘like’ que desagradou os irmãos Weintraub:
Ela defende minha prisão ilegal, por defender a LIBERDADE e o combate à corrupção, e apoiando o STF? — Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 20, 2022
Em outro post, ela menospreza outras prisões ilegais.
Mário Frias, secretário do Governo, curtiu? Espero que tenha sido um engano… pic.twitter.com/cF1tcb1yis
Eis a resposta de Mário Frias:
Não entendi, Abraham e Arthur, por que estão chateados com uma curtida? Quantas vezes vocês deram aquela curtida marota em inúmeros perfis que chamam o presidente de frouxo, covarde e vendido para o sistema? Não gostaram da brincadeira de oposição sonsa?
Estão nela há mais de um ano, com indiretinhas cínicas e meias palavras. Achei que esse era o jogo.
Indicações que, por sinal, não têm qualquer pudor de esculhambar com o PR por buscar governabilidade, mas que não falavam nada quando era você que estava enchendo o ministério com pessoas ligadas ao Rodrigo Maia, Haddad, à Maria do Rosário, à Dilma e a outros petistas.
Vocês se vendem como mártires, mas ganham uma fortuna em dólar para ficar alimentando ataque contra o presidente e seus aliados. Toma vergonha na cara, rapaz. Indireta é coisa de moleque. Vira homem.
Digo para quem quiser ouvir: vocês são oposição, a mais baixa que existe, a oposição cínica e sonsa. E não são conservadores coisa nenhuma. São 2 oportunistas que encheram o Ministério de esquerdistas e só se agarraram no conservadorismo quando a coisa apertou pro lado de vocês.
O deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), retuitou os posts do secretário e também disparou contra os irmãos Weintraub.
“Esta thread explica muito do que estava ocorrendo nos bastidores. Não se trata de dividir/unir a direita, mas separar o joio do trigo Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem,mas nada foi feito. Então agora está aí tudo as claras”, escreveu o parlamentar.
Esta thread explica muito do que estava ocorrendo nos bastidores. Não se trata de dividir/unir a direita, mas separar o joio do trigo
Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem,mas nada foi feito. Então agora está aí tudo as claras👇 https://t.co/wT62E0vY6d — Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 20, 2022
Teve a tréplica de Abraham Weintraub
As duas vezes que eu curti algo errado, foi por engano. Retirei a curtida, imediatamente, assim que soube. — Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 20, 2022
Você, secretário indicado pelo governo, intencionalme, manifesta apoio à minha prisão.
Sempre te recebi bem e te amparei, quando eu era ministro e você estava por baixo. pic.twitter.com/uEJqjBkkSs