Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã deste sábado (12), o pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos), foi recebido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), na residência oficial do chefe do Executivo capixaba, em Vila Velha, na Grande Vitória.
O encontro aconteceu em meio a negociações do PSB com o PT – que tem o ex-presidiário Lula como pré-candidato à Presidência – com vistas às eleições deste ano.
Os dois partidos de esquerda negociam a formação de uma federação para atuar de forma unitária durante os próximos quatro anos.
Na quinta-feira (10), dirigentes das duas legendas fizeram um terceiro encontro em Brasília para discutir candidaturas unificadas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.
Além disso, o PSB é um dos partidos ao qual o ex-tucano Geraldo Alckmin, que é cotado para a vaga de vice na chapa de Lula, pode se filiar.
A assessoria de Casagrande disse que ele está “à disposição para receber as lideranças políticas que queiram conversar sobre o futuro do Brasil e do Espírito Santo” e que também já se reuniu com João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT) – ambos também pré-candidatos à Presidência –, Cabo Daciolo e Eduardo Leite (PSDB).
Durante o café, Casagrande e Moro conversaram sobre infraestrutura, segurança pública, meio ambiente e relações internacionais.