Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Em uma nova pesquisa do de intenção de votos para a eleição de governador em São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece numericamente à frente na pesquisa de intenção de votos espontânea, tendo 6,8% das intenções de voto.
Segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, Fernanda Haddad, com 4,1% vem em segundo, seguido por Márcio França (2,3%) e Rodrigo Garcia (0,4%).
Já na pesquisa estimulada, o petista lidera com 29,7% das intenções de voto. Em seguida, Márcio França aparece com 18,6%; Tarcísio figura em quarta posição, com 15,2%. Brancos e nulos somam 19,3%. Comparado com o cenário anterior da pesquisa estimulada, Tarcísio cresceu 2,8%, e Haddad declinou 1,1%.
Segundo o instituto, ao todo, 1820 eleitores de 78 municípios diferentes foram entrevistados pessoalmente entre os dias 24 e 29 de abril.
Apesar de liderar no cenário principal, Haddad tem maior rejeição entre os candidatos. 48,5% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no petista para governador do estado. Márcio França tem a segunda maior rejeição do levantamento, com 45,6%. Tarcísio obteve 35,9% de rejeição.