Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, Luiz Felipe Pondé, classificou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro como “batedores de carteira”. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), é uma “gangue sofisticada”, segundo o escritor.
“Rouba com garfo e faca e com discursos intelectuais —quando Haddad passa, ciclistas revolucionários e estudantes de humanas suspiram profundamente. Conta com a bênção de muitos membros da elite, retomará o poder e remontará suas redes de corrupção. Artistas ficarão emocionados e jornalistas conterão o gozo no canto dos lábios”, diz o trecho do artigo publicado neste domingo (22).
“Bolsonaristas veem a si mesmos como machos alfa a andar de motocicleta por aí. Se você é simpatizante do Lula, você vê a si mesmo como um ser evoluído, com altíssima consciência cósmica e amor à humanidade”, diz Pondé.
Para Pondé, o Brasil o vive uma miséria política.
“A miséria política brasileira tocou o fundo do poço. Estamos no mato sem cachorro. Para apoiar Bolsonaro, você tem que ser uma espécie de estúpido raivoso e cego. Para apoiar Lula, você tem que ser um obcecado ideológico ou um mentiroso contumaz.”
“Terceira via”
“A terceira via descortinou essa mesma miséria. Um desfile de vaidades indiferentes ao destino do país. Afoitos em adiantar alguma vantagem para suas carreiras e seus partidos —enfim, sua sobrevivência, mesmo na inviabilidade da vitória—, os candidatos da terceira via nunca quiseram ser uma opção viável, mas apenas aparecer para projetos futuros”
Veja aqui a íntegra do artigo de Pondé na Folha de S. Paulo.