Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, descumpriu pontos de um acordo costurado pelo ex-presidente Michel Temer, em setembro do ano passado, com o objetivo de tentar estabelecer paz em uma guerra institucional.
À época, em um esforço de pacificação, o Planalto divulgou uma carta redigida por Temer. No texto, Bolsonaro recuava de falas e declarava respeito às instituições brasileiras, justificando-se. De acordo com ele, suas palavras “decorriam do calor do momento”.
Em entrevista ao SBT nesta terça-feira (07), Bolsonaro revelou que Moraes teria desrespeitado “certas coisas” combinadas a fim de que a carta fosse assinada e divulgada.
“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele”, afirmou.
“Logicamente eu não gravei essa conversa, por questão de ética, jamais faria isso. Mas eu retiro para você: o seu Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que acertamos para assinar aquela carta”, completou Bolsonaro.