Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou na manhã desta segunda-feira (27) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não pode ser colocado sob suspeita sem justa causa.
“Teremos eleições este ano, as eleições acontecerão no sistema eletrônico de votação, sob a guarda do eficiente TSE, que é uma Justiça especializada que custa à sociedade brasileira e não pode ser desprezada simplesmente sob uma desconfiança absolutamente sem justa causa”, afirmou Pacheco durante abertura do Fórum Jurídico de Lisboa.
Durante o Fórum, Pacheco disse ainda que a Justiça Eleitoral é eficiente e o Brasil não pode admitir uma ruptura do estado democrático de direito:
“Nosso país, que nos últimos anos vem enfrentando dificuldades das mais variadas, inclusive alguns questionamento pontuais, mínimos, mas pontuais, em relação à nossa democracia, é um país que conseguiu, a partir de instâncias como essas de discussões científicas, empíricas e comparadas, conseguiu identificar soluções para conceber uma constituição federal”.
“Se alguém no Brasil pensar em algum tipo de ruptura, que seja ruptura em relação à fome, em relação ao crime organizado, em relação à ineficiência do estado, que não consegue implementar todas as políticas que a sociedade brasileira precisa. Não é, definitivamente, a ruptura do estado de direito e da democracia”, completou.