Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25), o ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atacou a Operação Lava-Jato e admitiu corrupção na Petrobras nos governos do PT.
Lula admitiu erros do governo Dilma Rousseff (PT) na economia, enalteceu seu vice, Geraldo Alckmin (PSB) e à ação do procurador-geral da República, Augusto Aras, chamado por ele de “engavetador”.
“Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram. O que é mais grave é que as pessoas confessaram e por conta disso ficaram ricas. Foi uma espécie de delação premiada. Você não só ganhava a liberdade por falar o que queria do Ministério Público como você ganha metade do que você roubou. Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público, o que eu acho que é uma insanidade e uma aberração com esse país”, disse o petista.
Segundo Lula, durante as suas gestões não houve a figura do PGR “engavetador” de denúncias e a PF teve liberdade para investigar quem quer que fosse. Lula criticou os efeitos na economia das investigações da operação, que levaram a desaceleração dos negócios da Petrobras e geraram impacto na cadeia de fornecedores da estatal.