Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (5), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que ligou para ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para se colocar à disposição para tentar resolver a questão sobre o piso salarial dos enfermeiros, suspenso pelo ministro no domingo (4).
Eis a declaração de Lira em rede social:
Telefonei para o ministro Barroso e me coloquei à disposição p/solucionar a suspensão do piso salarial dos enfermeiros. Pedi que ele recebesse parlamentares que estiveram à frente da tramitação do projeto. Juntos buscaremos todos os caminhos possíveis para revertermos a situação.
Neste domingo, o piso salarial da enfermagem foi suspenso em caráter liminar (provisório) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. Ele deu 60 dias para que governo federal, estados, Distrito Federal e entidades do setor prestem informações sobre impacto financeiro, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado. A decisão de Barroso foi dada em ação movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços).