Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Integrantes do partido Novo vieram a público neste sábado (15) para pedir a saída de João Amoêdo, um de seus fundadores, da sigla. A ação ocorre após Amoêdo ter declarado voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. A executiva nacional do partido também divulgou nota repudiando o posicionamento e reforçando a oposição contra Lula.
O presidente da legenda, Eduardo Ribeiro, classificou o anúncio como “vergonhoso e constrangedor”. A direção nacional da sigla divulgou uma nota afirmando que a declaração “constrange” a legenda.
“Lamento que você seja tão dissimulado e estivesse há anos usando de sua influência para corroer o partido por dentro. Felizmente esta época ACABOU! Seu caráter foi revelado: fique com o Lula e deixe o Novo em paz”, disse o deputado federal Marcel van Hattem.
Felipe D’Avila, que concorreu ao Planalto pelo Novo no primeiro, pediu que Amoêdo se retire do Novo “A declaração de voto de Amoêdo no Lula é uma traição aos valores liberais, ao partido Novo e a todas as pessoas que criaram um partido para livrar o lulopetismo que tantos males criou ao Brasil. Amoedo: pega o boné e vá embora”, disse o ex-presidenciável.