Política

‘Diplomação de Lula e Alckmin atesta a vitória incontestável da democracia e do estado de direito’, afirma Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução/YouTube

Durante discurso na tarde desta segunda-feira (12), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que a diplomação de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) atesta a “vitória plena na democracia e do estado democrático de direito”.

“Nas eleições de 2022, a presente diplomação tem um duplo significado, pois, além do reconhecimento da regularidade e da legitimidade da vitória da chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin; essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da Democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados. Para que isso não retorne nas próximas eleições”, afirmou Moraes em seu discurso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ele, a Justiça Eleitoral se preparou contra “covardes ataques” ao seus membros e ao próprio Poder Judiciário.

“A Justiça eleitoral se preparou para combater com eficácia, eficiência e celeridade os ataques antidemocráticos ao Estado de Direito. E os covardes ataques e violências pessoais aos seus membros e todo Poder Judiciário”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile