Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES), anunciou nesta quarta-feira (19), que pedirá à Procuradoria Geral da República (PGR) a prisão imediada do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias. A decisão foi tomada depois de imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto mostrarem que ele estava no prédio quando a sede do Executivo foi palco de atos de vandalismo em 8 de janeiro.
Gonçalves Dias pediu demissão na tarde de hoje após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros ministros, que concordaram com a medida em meio ao desgaste gerado ao governo com a divulgação das gravações pela CNN Brasil.
Eis a declaração do parlamentar em redes sociais:
Foram inadmissíveis os episódios divulgados hoje, pela CNN. Mais do que nunca vamos lutar por essa CPMI. Os brasileiros precisam de respostas sobre esse escândalo!Vamos colocar na prisão esses criminosos que estão sujando a imagem do nosso país e que não respeitam a nossa Pátria.
Solicitei também ao STF que informe se teve e quando teve acesso às imagens de segurança veiculas pela CNN e quais as providências que foram tomadas diante do que foi visto. Precisamos de respostas!
Diante dos fatos,além da convocação já aprovada na Comissão de Segurança Pública,nós da oposição, solicitamos à PGR a prisão imediata do ministro do GSI. Também providenciei a convocação do Min. da Justiça para apresentar as imagens de segurança do MJ,entre os dias 07/01 a 09/01.