Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (08), o Partido Novo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido de concessão do Partido dos Trabalhadores (PT) para ter canais de rádio e TV. O pedido do PT foi feito ao Governo Lula na terça-feira (06).
Na ação ao Supremo, o Novo argumenta que o objetivo do PT é “divulgar” a sigla e “consolidar seu projeto de poder”.
“Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, escreveu o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, no Twitter.
O Partido dos Trabalhadores (PT) encaminhou um ofício para o Ministério das Comunicações, assinado pela Presidente da sigla Gleisi Hoffmann (PT-PR) e pelo secretário da área de comunicação Jilmar Tatto (PT-SP), afirmando que um canal aberto permitiria uma maior participação popular no governo. O PT considera que esta seria uma excelente oportunidade para o governo se aproximar da população e ouvir suas demandas.
“Um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária”, diz o PT no documento.
A definição da outorga cabe à Presidência da República, que atualmente é Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.