Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que será instalado futuramente na Base Aérea de Salvador.
A assinatura foi feita pelo petista no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), em Salvador.
“Esse país, em mais de 500 anos, nunca teve a oportunidade de se transformar em uma grande nação como tem hoje”, afirmou Lula nas redes sociais ao comentar sobre a criação do parque.
“O Brasil voltou. A ciência voltou”, completou o petista.
De acordo com o governo, o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será “um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial”.
A expectativa do Governo Lula é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente em equipamentos e laboratórios.
Esse país, em mais de 500 anos, nunca teve a oportunidade de se transformar em uma grande nação como tem hoje. O Brasil voltou. A ciência voltou. 🇧🇷
— Lula (@LulaOficial) January 18, 2024