Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
ernando Alfredo, ex-presidente do diretório do PSDB em São Paulo e aliado do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), entrou com um pedido de impugnação da candidatura de José Luiz Datena (PSDB) à Prefeitura de São Paulo na Justiça Eleitoral. Alfredo alega que o processo de escolha de Datena foi irregular e que o registro da candidatura deve ser negado.
Na ação judicial, Alfredo argumenta que a escolha de Datena como pré-candidato pelo PSDB e pelo Cidadania violou o regimento da federação. Ele afirma que, além de Datena, havia outros dois postulantes ao cargo e que, portanto, era necessário realizar prévias antes da convenção para definir o candidato. Alfredo alega que a decisão de apoiar Datena foi precipitada e que o processo não respeitou as etapas estabelecidas.
O documento, com 19 páginas, critica a divulgação antecipada do nome de Datena como candidato nas redes sociais do partido, ocorrida antes da convenção partidária. Alfredo descreve o evento como um “mero jogo de cartas marcadas” e afirma que a ata da convenção não pode ser considerada válida, uma vez que os apoiadores dos outros candidatos foram impedidos de entrar no local do evento. Segundo ele, a presença exclusiva de apoiadores de Datena inviabiliza a aferição da votação.
O pedido de impugnação também inclui a solicitação para que Datena seja proibido de realizar atos de campanha, incluindo na rádio e na TV, e que todos os recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha eventualmente transferidos para a conta de campanha de Datena sejam devolvidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).