Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou vaias durante sua participação na 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada nesta terça-feira (20) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O presidente foi vaiado ao menos três vezes durante o evento, gerando reações tanto do público quanto do próprio Lula.
A primeira vaia ocorreu quando o presidente subiu ao palco. As outras duas manifestações de desaprovação aconteceram durante seu discurso. Em um dos momentos, Lula reforçou a importância da união entre os partidos, o que gerou novas vaias. Houve ainda uma última vaia ao final de sua fala.
Em resposta às manifestações, Lula defendeu sua gestão, afirmando que atende a todos os prefeitos, independentemente de suas filiações partidárias. “Eu duvido que tenha algum prefeito de qualquer partido político que um dia possa dizer que ele não foi atendido no governo por causa de sua afiliação partidária”, declarou o presidente.
O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), além dos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Gleisi Hoffmann, da Secretaria das Relações Institucionais. Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade que organiza a Marcha, também teve destaque no palco.
A Marcha dos Prefeitos, promovida anualmente pela CNM, é um dos maiores encontros políticos do país, voltado para a articulação dos interesses dos municípios brasileiros. A edição deste ano, que teve início na segunda-feira (19) e se estenderá até quinta-feira (22), reúne milhares de prefeitos, vereadores, secretários e gestores públicos municipais de todas as regiões do Brasil.
