Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (6), equipes dos serviços de emergência noruegueses se empenharam para evitar que um navio cargueiro holandês afundasse e causasse um vazamento de óleo na costa da Noruega depois que a tripulação teve que ser resgatada em um clima tempestuoso. Os 12 tripulantes foram salvos em duas operações diferentes na noite desta segunda-feira: os oito primeiros foram içados por helicóptero e os outros quatro precisaram se jogar na água.
Imagens divulgadas pelo Centro de Coordenação de Resgate da Noruega mostraram alguns dos 12 membros da tripulação pulando no mar do Eemslift Hendrika mal listado antes de serem resgatados por helicóptero. Outros foram içados diretamente do convés.
Todos foram levados para a segurança, mas o navio continuou à deriva em direção à terra. Atualmente, está a cerca de 74 km (40 milhas) da costa norueguesa.
O navio sofreu uma forte inclinação devido a uma tempestade, que deslocou parte de sua carga. Na manhã desta terça-feira, a embarcação estava a cerca de 130 km ao Noroeste da cidade portuária de Ålesund. Segundo a última atualização, já está a cerca de 74 km da costa.
https://twitter.com/SigaGazetaBR/status/1379512113673162753