Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22) atualizou o estado de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão. Após quase um mês desde o transplante de rim realizado, o órgão ainda não entrou em funcionamento, mas o apresentador segue bem durante o tratamento.
O comunicado foi emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde Faustão está internado em um apartamento.
“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, afirma o boletim.
O documento é assinado por uma equipe médica composta pelo nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital, dr. Marcelino Durão, pelo urologista e membro da equipe de transplante renal, dr. Sérgio Ximenes, pelo cardiologista do Hospital, dr. Fernando Bacal, e pelo diretor médico do Hospital, dr. Miguel Cendoroglo Neto.
Durante o dia, os fãs do apresentador foram surpreendidos por uma notícia falsa de que ele havia falecido. A informação foi compartilhada no Instagram do apresentador esportivo Milton Neves, cuja conta foi hackeada. A publicação, portanto, não passou de um equívoco.
Faustão enfrentava problemas renais há algum tempo, e a necessidade do transplante era conhecida desde sua cirurgia de transplante de coração, realizada cerca de seis meses antes. A insuficiência cardíaca que levou ao transplante de coração também pode afetar os rins.
O apresentador recebeu o novo coração em agosto de 2023, após ser incluído na lista de espera quando o primeiro paciente da lista recusou o órgão.