Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na terça-feira a retirada do ar de dois vídeos e duas matérias jornalísticas em que Jullyene Lins, ex-esposa de Arthur Lira, o acusa de agressão física, estupro e envolvimento em corrupção.
Moraes afirmou que “informações obtidas após a realização dos bloqueios” indicaram que os conteúdos derrubados não podem ser considerados como pertencentes a “um novo movimento em curso, claramente coordenado e orgânico, e nova replicagem, de forma circular, desse mesmíssimo conteúdo ofensivo e inverídico”, como havia sido apontado por Lira.
O ministro destacou que os conteúdos liberados são “veiculações de reportagens jornalísticas que já se encontravam veiculadas anteriormente, sem emissão de juízo de valor”. Com isso, publicações do jornal Folha de S.Paulo e dos portais Terra e Brasil de Fato podem voltar ao ar. No entanto, um vídeo da Mídia Ninja permanece bloqueado.
Moraes determinou na terça-feira a retirada do ar dos vídeos e matérias. A supressão dos conteúdos foi um pedido da defesa de Lira, que já havia obtido de Moraes uma decisão favorável anteriormente, na última quinta-feira, com a remoção de um perfil na rede social X que chamou o presidente da Câmara de “estuprador” em letras maiúsculas.