Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os restos mortais de uma menina de 12 anos desaparecida na Austrália foram encontrados depois que ela foi atacada e levada por um crocodilo enquanto nadava em um riacho, afirmou a polícia.
O incidente ocorreu na terça-feira à noite (02), por volta das 17h30 no horário local, na comunidade remota de Palumpa – aproximadamente a sete horas de carro a sudoeste de Darwin, com uma população de cerca de 400 pessoas – no Território do Norte da Austrália, segundo um comunicado da Polícia, Bombeiros e Serviços de Emergência do Território do Norte divulgado na quarta-feira.
“Por volta das 17h30 de ontem à noite, a polícia recebeu relatos de uma criança de 12 anos desaparecida que foi vista pela última vez nadando no Mango Creek”, disseram as autoridades. “Relatos iniciais afirmaram que a criança havia sido atacada por um crocodilo. Membros da comunidade e a polícia de Peppimenarti compareceram ao local e iniciaram a busca pela criança, que ainda não foi encontrada.”
Uma equipe de busca e resgate foi imediatamente enviada para a área com a assistência de policiais de Wadeye, mas várias horas depois, os restos mortais da menina de 12 anos foram encontrados, de acordo com um comunicado divulgado pela Polícia do Território do Norte.
“A Polícia do Território do Norte encontrou restos mortais perto de Palumpa, acreditando serem da criança de 12 anos desaparecida”, afirmaram as autoridades. “A criança foi supostamente atacada por um crocodilo no Mango Creek na terça-feira, 2 de julho de 2024. Um esforço extensivo de busca foi montado na tentativa de localizar a criança. A Sargento Sênior Erica Gibson disse ‘esta é uma notícia devastadora para a família, a comunidade e todos os envolvidos na busca. A polícia está fornecendo apoio à família e à comunidade, juntamente com os primeiros socorristas que compareceram ao local.’”
O Território do Norte é lar da maior população de crocodilos selvagens do mundo, com mais de 100.000 desses predadores na natureza, de acordo com o site de turismo do Território do Norte da Austrália.
Embora os crocodilos possam atingir até 6 metros de comprimento e pesar até 1 tonelada (2.000 libras), ataques a humanos são muito raros, embora autoridades alertem para manter distância.
“Eles têm predileção por peixes, mas podem comer praticamente qualquer coisa, incluindo vacas, búfalos, javalis, tartarugas, pássaros e caranguejos”, segundo o site de turismo do Território do Norte. “Não tente alimentar crocodilos selvagens durante sua estadia, e evite nadar em cursos d’água, acampar, pescar ou caminhar em áreas onde há placas de alerta de crocodilos. A melhor maneira de evitar ferimentos é evitar crocodilos selvagens completamente.”