Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, torcedora do Palmeiras, foi agredida durante um confronto entre torcidas organizadas próximo ao Allianz Parque, em São Paulo, no sábado passado (8). Um vídeo feito por um torcedor registrou o momento em que Gabriela é encontrada no chão, desacordada, após ser atingida por uma garrafada. Infelizmente, Gabriela não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (10), após ser internada na Santa Casa. Ela sofreu duas paradas cardíacas devido a um golpe desferido por uma garrafa de vidro em seu pescoço.
O suspeito é Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi preso em flagrante, a partir de testemunhos de torcedores, mas a prisão foi convertida em preventiva. Segundo as investigações, ele veio do Rio de Janeiro para assistir ao jogo.
Gabriela Anelli estava na fila para entrar no estádio Allianz Parque, a casa do Palmeiras, quando uma briga entre torcedores organizados do Palmeiras e do Flamengo começou. Durante a confusão, os policiais agiram e utilizaram gás de pimenta para dispersar os dois grupos.
De acordo com um comunicado divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Gabriela foi atingida por uma garrafa de vidro e foi levada em estado grave para o hospital. Além dela, outra pessoa também ficou ferida durante o incidente. Um homem suspeito de ter lançado as garrafas durante a briga foi preso em flagrante. O caso foi registrado pela DRADE como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.