Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teve a prisão revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pode ser solto a qualquer momento. Cabral chegou a ter 23 condenações em processos da Lava Jato. As penas somaram 425 anos e 20 dias de prisão.
O ex-governador estava preso preventivamente desde 2016. No entanto, a Segunda Turma do Superior Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (16) conceder liberdade para o político. Na semana passada, a Corte reconheceu, também, a competência da Justiça de Curitiba para julgar Cabral.
Ao g1, a defesa de Cabral disse neste sábado (17) que ele deve deixar a cadeia na segunda-feira (19) e ficará em prisão domiciliar em um imóvel da família dele em Copacabana.
O STF informou que o resultado do julgamento só deve ser proclamado na segunda-feira (19). Cabe ao cartório do Supremo enviar um ofício à 13ª Vara Federal da Seção Judiciária do Paraná comunicando sua decisão para que, só assim, seja expedido o alvará de soltura favorecendo o ex-governador. em razão disso, a defesa acredita que por causa dos trâmites da Justiça, Cabral não deixe a cadeia no fim de semana.