Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Bola de Ouro do Mundial FIFA foi entregue ao melhor jogador do torneio e depois de marcar 6 golos e registar 3 assistências na prova de 2022 no Qatar, havia poucas dúvidas sobre quem seria o galardoado. O capitão da Argentina, Lionel Messi , conquistou a Bola de Ouro e assim se tornou o primeiro jogador na história do torneio a conquistar o prêmio duas vezes. Messi também foi eleito o melhor jogador em 2014, quando a Alviceleste foi vice-campeã atrás da Alemanha.
Mas não houve como parar a máquina azul e branca da Argentina na noite de domingo, com gols de Messi e Ángel Di María no primeiro tempo dando a eles a vantagem contra a atual campeã França. Parecia que a partida seria decidida em 90 minutos, mas dois gols do herói da França, Kylian Mbappé, levaram a partida para a prorrogação.
Messi marcou novamente para a Argentina, mas Mbappé se tornou apenas o segundo jogador na história a marcar um hat-trick na final da Copa do Mundo para enviar a partida para os pênaltis. A Argentina acabou vencendo, com o goleiro Emiliano Martinez mantendo a calma para fazer uma defesa crucial.
A Argentina começou o torneio com uma derrota chocante para a Arábia Saudita, mas se reagrupou e produziu grandes atuações uma após a outra para finalmente conquistar seu terceiro título da Copa do Mundo, 36 anos depois que o lendário Diego Maradona os levou ao segundo título.
O domingo, 18 de dezembro de 2022, ficará na memória dos argentinos e principalmente de Lionel Messi , que após cinco tentativas conseguiu erguer o troféu da Copa do Mundo da FIFA. Em uma partida surpreendente, a Argentina venceu a França nos pênaltis após empatar por 3 a 0 -3 nos 120 minutos da partida disputada no Estádio Lusail diante de 89 mil espectadores .
Com impressionantes 793 gols pelo clube e pela seleção, 42 títulos de times e um recorde de sete Bolas de Ouro em seu nome, Lionel Messi já garantiu seu status de verdadeiro grande jogador do futebol.
O jogador de 35 anos finalmente garantiu o único troféu.
A vitória se soma ao seu já exaustivo armário de troféus e simultaneamente pôs fim a 36 anos de derrota para a Argentina, que venceu o torneio pela última vez em 1986 graças a outra lenda da Alviceleste, Diego Maradona.
Quais são os 41 títulos que Messi conquistou?
O recorde de Lionel consiste em 10 Ligas da Espanha, sete Supercopas da Espanha, sete Copas del Rey, quatro Champions League, quatro Supercopas da Europa e três Mundiais de Clubes. Todas essas conquistas, num total de 35, foram conquistadas com a camisa do Barcelona desde 2005 até sua despedida em meados de 2021. A essas devemos somar a última Ligue 1 conquistada com o PSG.
Para muitos, a vitória na Copa do Mundo também consolida o status de Messi como o maior jogador de futebol que já agraciou o planeta após anos de debate entre seus fãs e Cristiano Ronaldo.