Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Fora do país, o jornalista do Terça Livre, Allan dos Santos, denunciou na noite desta quinta-feira (31), durante live com a deputada Bia Kicis, uma tentativa de “golpe” para derrubar o presidente Jair Bolsonaro, envolvendo Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os 3 membros da Suprema Corte brasileira, segundo Allan, já estariam com seus votos prontos para cassar a chapa de Bolsonaro com Mourão.
Ainda de acordo com o jornalista, as embaixadas da China e da Coreia do Norte também estariam envolvidas no plano contra o chefe do Executivo. Com a participação do advogado petista Antônio Carlos de Almeida Castro, o “Kakay”. Todos estariam com maletas de escuta telefônica vigiando o presidente.
“Nós estamos lidando com criminosos. Eu estou acusando aqui agora o Luís Roberto Barroso de prevaricação. Ele prevaricou, ele tem uma informação de escuta telefônica vindo de duas embaixadas, isso é contra qualquer lei de Segurança Nacional, e ele não avisou o presidente da República”, disse Allan em um trecho do vídeo. “O presidente Bolsonaro está, provavelmente, sendo escutado por essas maletas”.
Segundo o jornalista do Terça Livre, os ministros Luiz Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin já teriam elaborado um plano de fuga do Brasil para o mesmo dia em que for votada a cassação da chapa do Presidente Bolsonaro.
O jornalista disse também que somente faz estas denúncias por estar fora do Brasil, pois de outro modo temeria pela sua vida e a segurança de seus familiares e faz o alerta de que se algo ocorrer a ele ou a alguém de sua família, os responsáveis seriam os ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, o PT por intermédio do advogado Kakay, e as embaixadas da China e da Coreia do Norte.