Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista para a Veja, o candidato à presidência do Senado Rodrigo Pacheco (DEM) comentou sobre o que faria sobre impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e a CPI da Lava Toga.
“Como presidente do Senado, Davi Alcolumbre arquivou pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e engavetou a CPI da Lava Toga. Nesses temas, o que senhor pretende fazer caso vença a eleição?”, questionou a revista.
E Pacheco respondeu:
“CPIs e pedidos de impeachment, dada a gravidade dos temas, precisam acontecer para que eu possa emitir alguma opinião”, afirmou. “O que está no passado está no passado e arquivado. Eventualmente, se surgirem fatos novos e novas iniciativas, nós os examinaremos”, continuou.
“Ideias e propostas legislativas de grupos de senadores obviamente terão de ser respeitadas e, eventualmente, submetidas ao plenário. As pautas serão submetidas ao colégio de líderes e democraticamente submetidas à avaliação preliminar sobre a sua pertinência. Mas não vou impor minha percepção pessoal sobre a vontade da maioria. Por enquanto, digo que terei como prioridade o crescimento do Brasil, o desenvolvimento social e a saúde pública”.