Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (22), o pré-candidato à presidência em 2022, Ciro Gomes, anunciou a contratação do ex-marqueteiro do PT João Santana, para a comunicação do PDT.
“Reunião de trabalho com Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, disse Ciro Gomes no Twitter.
Reunião de trabalho com @CarlosLupiPDT, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido. pic.twitter.com/VJKPTfq9av
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 22, 2021
Santana, responsável por campanhas presidenciais do PT em 2006, 2010 e 2014, havia dito em sua delação premiada que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff participaram de esquemas de desvio de recursos para o financiamento dessas mesmas campanhas.
O publicitário e sua mulher, Monica Moura, fecharam acordo de delação premiada em 2016 e puderam cumprir prisão domiciliar depois de passarem meses na cadeia. Ambos denunciaram a movimentação irregular de dinheiro em todas as campanhas eleitorais que participaram no Brasil e em outros países da América Latina de 2006 até serem presos.