Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (9), a Ordem dos Advogados do Brasil apresentou um requerimento na quinta-feira (9) pedindo informações da Presidência da República sobre os gastos públicos ocorridos para a realização dos do dia 7 de setembro. A petição é assinada pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, com base na Lei Geral de Acesso a Informações Públicas (LAI).
Segundo Felipe Santa Cruz, o 7 de setembro, que deveria ser uma festa de todos os brasileiros e uma data cívica, acabou sendo usado pelo presidente da República para promoção de seus interesses políticos.
“O último 7 de setembro não foi uma data cívica. Ele foi sequestrado pelo presidente da República. Nós assistimos, de certa forma perplexos, o presidente tratar uma data que é de todos nós como uma data pessoal, para os seus interesses políticos. Mais grave ainda, houve dispêndio de verba pública para a realização do 7 de setembro e para a divulgação nos meses que o antecederam. A OAB está notificando uma série de autoridades, com base na LAI, para que deem publicidade aos valores que foram dispendidos nesse esforço de transformar uma data que é de todos numa data pessoal”, disse o presidente da OAB.