Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta terça-feira (21), a CPI da Covid ouve o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Pelo requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), Wagner Rosário deveria falar das investigações sobre desvio de recursos liberados pela União para estados e municípios.
O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), disse também vai cobrar do ministro explicações sobre a suposta omissão da CGU em negociações irregulares no Ministério da Saúde.
A comissão também recebeu documentos compartilhados pelo Ministério Público do Pará no âmbito da Operação Falso Negativo, que demonstram que a Precisa teria um “esquema” de como agir para viabilizar a licitação.
Para os senadores, o fato das supostas irregularidades já terem sido flagradas pela operação em 2020 e da empresa não ter sido punida também acarreta em uma “prevaricação” da CGU.
O ministro respondeu nas redes sociais sobre a acusação: “A autoridade antecipar atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação também é crime”.