Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Governo Federal exonerou Sérgio Camargo da presidência da Fundação Palmares, Mario Frias da Secretaria Especial de Cultura e Alexandre Ramagem do cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Todos devem disputar as eleições neste ano.
O ato que exonera Camargo foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi publicado nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial da União (DOU). Ainda não se sabe quem será o substituto.
O ex-presidente da Palmares deve ser candidato a deputado federal por São Paulo.
Já na Secretaria Cultura, Hélio Ferraz de Oliveira, que era secretário nacional do audiovisual, foi nomeado no lugar de Frias.
O agora ex-secretário da Cultura, que se filiou ao PL no dia 12 de março, deve ser candidato a deputado federal por São Paulo este ano.
Já Alexandre Ramagem ainda não foi definido um substituto do cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A mudança foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O governo também exonerou Jorge Seif Junior do cargo de secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura. Seif planeja concorrer em Santa Catarina. Jairo Gund foi nomeado para o cargo na secretaria de Pesca.