Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A partida entre Sport e Corinthians, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, terminou com mais uma triste cena de violência no futebol. Integrantes de uma torcida organizada do clube pernambucano invadiram o setor visitante da Ilha do Retiro, agrediram e roubaram corintianos.
A briga começou no final do segundo tempo, quando o Sport vencia por 1 a 0. As imagens do SporTV mostram diversos torcedores do Sport entrando no setor visitante e causando enorme correria nas arquibancadas.
Na partida que rolou agora há pouco pelo Sub-17 entre Sport x Corinthians, membros da Jovem do Sport invadiram o setor destinado aos visitantes e agrediram os corintianos que ali estavam. pic.twitter.com/d7TePBcz3p
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) May 10, 2022
Não havia policiamento no local. Em nota ao ge, a Polícia Militar de Pernambuco disse que não teve presença solicitada no jogo nem pelo Sport, nem pela Federação Pernambucana de Futebol.
Também em comunicado oficial, o Sport lamentou o ocorrido, disse que a vice-presidência jurídica do clube realizou representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso. Confira os textos completos no fim da matéria.
Confira nota oficial do Sport
O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.
A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.
Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.
O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.
Confira nota oficial do Corinthians
O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto.
#FutebolSemÓdio
Confira nota oficial da Polícia Militar de Pernambuco
A Polícia Militar informa que não teve sua presença solicitada pela Federação Pernambucana de Futebol, nem pelo Sport Clube do Recife, com pedido de policiamento para a partida desta terça-feira (10/05), envolvendo Sport x Corinthians, jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17. Sem esse acionamento, a PM não esteve presente no estádio, como sempre faz em todos os jogos oficiais, somente tomando conhecimento do tumulto e da violência por parte de supostos torcedores rubro-negros através das redes sociais.