Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pesquisadores suecos descobriram que pessoas com anticorpos contra o vírus herpes simplex tipo 1 têm o dobro de chance de desenvolver demência. Os cientistas da Suécia envolvidos na pesquisa acompanharam cerca de 1000 adultos durante 15 anos. O estudo foi publicado na terça-feira (13) na revista científica Journal of Alzheimer’s Disease.
Apesar de muitas pessoas com o vírus da herpes não apresentarem sintomas, o mais comum deles é o aparecimento de bolhas e inflamações ao redor da boca.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A ciência acredita que dois fatores principais influenciam no desenvolvimento de demências: a presença do “gene APOE-4” e a idade.
O estudo sobre a herpers das universidades de Uppsala e Umeå é um dos primeiros a mostrar que infecções também podem estar relacionadas com o declínio cognitivo.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A maioria das equipes de pesquisa ainda está começando a incorporar especialistas em microbiologia e virologia, uma vez que o assunto ainda é novidade.
O Alzheimer acontece a partir da formação de placas de proteínas que se acumulam no cérebro. Cientistas apontam que a existência delas pode ser justificada por respostas imunológicas descontroladas a ataques ao sistema nervoso central, como o causado pela infecção do vírus da herpes.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO