Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os moradores da cidade de Candelária (RS), localizada a 155 km de Porto Alegre, voltaram a instalar uma passarela improvisada feita de madeira para facilitar a passagem pelo trecho que desabou da ponte sobre o Rio Pardo. Essa é a segunda iniciativa da população em criar uma passagem alternativa para a cidade após dias consecutivos de chuvas intensas. As imagens da nova passarela foram divulgadas pela GloboNews nesta segunda-feira (13). (Vídeo no final da matéria).
No domingo (12), o programa Fantástico exibiu como a passarela improvisada havia sido utilizada para transportar mantimentos e pessoas nos últimos dias. Contudo, devido ao risco de desabamento, a concessionária Rota de Santa Maria retirou a passagem de madeira e iniciou os trabalhos de recuperação.
Em comunicado divulgado no domingo, a concessionária afirmou que “por medida de segurança, a passagem de pedestres sobre a ponte do Rio Pardo (Km 137) em Candelária está bloqueada”.
Várias pessoas em Candelária resolveram se unir para construir uma ponte improvisada. Mas quando se noticia esse tipo de informação, automaticamente a Daniela Lima faz todo aquele show de que é uma fake news inventada para atrapalhar tudo. Isso já mostra a urgência das pessoas em… pic.twitter.com/tkwlpPr7FL
— Caio Lincoln (@caiolincoln_) May 13, 2024