Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Barcelona conquistou um resultado inesquecível no Estádio Santiago Bernabéu ao golear o Real Madrid por 4 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da La Liga da Espanha. Sob o comando de Hansi Flick, o time brilhou na casa do maior rival, especialmente no segundo tempo, quando marcaram todos os gols: dois de Robert Lewandowski, um de Raphinha e outro de Lamine Yamal, que celebrou com uma dança ao se tornar o jogador mais jovem a marcar na história de El Clásico.
A goleada começou a se desenhar após um início de segundo tempo em que nada acontecia, até que a estrela de Lewandowski brilhou no minuto 54. Após um erro da defesa do Real Madrid, em que Ferland Mendy não seguiu a linha do impedimento, Lewandowski teve caminho livre até o gol defendido por Andriy Lunin, que substituía o lesionado Thibaut Courtois. Da entrada da área, o ex-goleador do Bayern de Munique finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro.
Apenas dois minutos depois, Lewandowski marcou novamente, com uma cabeçada certeira que entrou no mesmo canto do primeiro gol. Com esse novo feito, o camisa nove mantém o excelente nível nesta temporada, chegando a 14 gols na liga atual.
Depois dos minutos intensos do time catalão, o Barcelona passou a dominar a partida, enquanto o Real Madrid se mostrava desesperado para reverter o placar. Lewandowski chegou a perder a chance de um hat-trick após errar um gol praticamente feito com o gol aberto. Quem não teve a mesma sorte foi Kylian Mbappé, que teve dois gols anulados por impedimento.
O terceiro gol veio com o jovem Lamine Yamal, que aos 17 anos já sabe o que é marcar contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Após uma boa jogada de Raphinha, o jovem entrou na área e disparou um chute forte com a perna direita, menos habilidosa, marcando no seu primeiro jogo oficial contra o rival. Ele ainda celebrou de forma única, dançando com Alejandro Baldé. Com isso, Yamal tornou-se o jogador mais jovem a marcar em El Clásico (17 anos e 106 dias), superando Ansu Fati, que havia alcançado o feito com 17 anos e 358 dias.
O quarto gol foi de Raphinha, que vinha de uma sequência de três gols marcados contra o Bayern de Munique na última partida da Champions League. Após um lançamento de Iñigo Martínez, o brasileiro invadiu a área sozinho e deu uma cavadinha no goleiro.
O Barcelona voltou a conquistar uma vitória contundente no estádio do Real Madrid, onde já aplicou outras goleadas históricas, como o 6 a 2 sob o comando de Pep Guardiola em 2009, 4 a 0 na temporada 2015/16 e o mesmo placar em 2022, com Xavi Hernández como técnico.
Com esse resultado, o Barcelona segue encurtando a diferença no histórico de confrontos, chegando a 101 vitórias, ainda atrás das 105 do Madrid e dos 52 empates. Na classificação, os Culés ampliaram sua liderança, alcançando 30 pontos, enquanto o Merengue ficou com 24 pontos.
O time de Hansi Flick volta a campo para mais um clássico na próxima semana, quando enfrenta o Espanyol no domingo, 3 de novembro, pelo Derbi barcelonense. Por outro lado, a equipe de Ancelotti terá um confronto com o Valencia, em Mestalla, no sábado, às 16:00.