Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular uma “ala feminina” de facção criminosa que atua na região Norte do país. Foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nos estados de Roraima, São Paulo e Acre.
De acordo com a PF, as investigações encontraram indícios de que as mulheres, que formam um grupo específico, estão atuando com mais intensidade dentro da facção na prática de vários crimes.
O inquérito aponta que elas agem em áreas consideradas “estratégicas” do grupo, como no controle e guarda de drogas e armas de fogo, no estabelecimento de relacionamento entre criminosos de dentro do sistema prisional com os de fora e na indicação de membros para outros setores específicos.
A PF também identificou possível envolvimento das mulheres da facção com os chamados “tribunais do crime”. As investigações apuraram que as mulheres são vistas pelo grupo como sendo menos expostas aos riscos da prática de crimes, como a prisão. Isso facilitaria para que elas recebessem funções de relevância para a organização criminosa.