O ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), disse em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, que considera o presidente Jair Bolsonaro o principal responsável pelo episódio envolvendo seu irmão, Cid Gomes, baleado em Sobral, interior do Ceará.
“O episódio se deve a uma impotência dos poderes constituídos em fazerem a Constituição Federal ser respeitada no Brasil e a um canalha que transformou a República do Brasil em uma república de canalhas e que se chama Jair Messias Bolsonaro”, atacou Ciro.
Ciro disse ainda que o que houve em Sobral, foi uma provocação política. “Todas as entidades dos policiais militares assinaram o acordo e há gravações dos pseudolíderes comemorando a vitória. E aí uma minoria resolveu se insurgir com violência e escolheu Sobral, evidentemente, porque é a nossa cidade, a intenção é claramente política de provocação”, prosseguiu.
Cid Gomes foi atingido com uma bala de borracha no peito, após tentar invadir, com uma retroescavadeira, um batalhão policial na cidade. O senador foi internado e, nesta quinta-feira (20) deixou a UTI.