Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro alterou quatro decretos de 2019 que regulam a aquisição de armas de fogo. Nas novas publicações, o governo ampliou o número de armamentos e munições permitidas por pessoa, flexibilizou a emissão de laudos e facilitou o acesso à armas de pressão.
Ao ser questionado no último domingo (14) pelos jornalistas sobre os decretos que facilitam o acesso a armas e munições no País, o presidente Jair Bolsonaro disse que “o povo tá vibrando”.
A oposição ao governo Jair Bolsonaro mantém a pressão nas redes sociais para criticar medidas do governo federal que flexibilizam o acesso às armas de fogo.
O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou que irá recorrer ao Ministério Público Federal (MPF) para impugnar os atos assinados por Bolsonaro que flexibilizam a compra de armas letais. “Esta medida é insana e fomenta a formação de grupos armados ilegais, num aceno claro às milícias já formadas no país”, escreveu o senador pelas redes.
Qual sua opinião sobre a flexibilização do uso e a compra de armas de fogo no país? A Gazeta Brasil quer saber sua opinião. Responda à enquete abaixo:
O resultado será divulgado de forma parcial diariamente.
A Gazeta Brasil lançou um grupo de notícias no aplicativo de mensagens Telegram. Administrado pela equipe do site, o canal se destina ao envio diário de informações sobre política, economia, cotidiano e mais.
Para se inscrever, acesse o link https://t.me/GazetaBrasilNews ou busque pelo grupo GAZETA BRASIL NEWS no próprio programa.
Resultado: